sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Criando o Copper Pour

Voltamos novamente com o layout, mas agora é a parte de acabamento final.
Primeiramente vamos arrumar os textos em silk screen (SST), com a Text Tool selecionada, devemos remover os nomes desnecessários e adotar um padrão de disposição, por exemplo somente à direita e  em cima, salvo algumas exceções  em que não é possível posicionar nos devidos nichos.
Agora vamos adicionar uma camada de preenchimento de cobre, associada à malha do terra, para prover proteção caso haja algo em curto este será aterrado, além disso serve também para filtrar possíveis ruídos. Assim com Obstacle Tool faça um retângulo na placa toda e clique na borda selecionando New, em Obstacle Type selecione Copper pour, em Width e Clearance coloque 0.5 e em Net Attachment marque 0 (GND), clique em OK.




O programa irá renderizar o preenchimento e sobrepor todas as linhas de terra, conectando-se aos pads por pequenos filamentos apenas. Então a aparência do layout deverá ser essa:



No post seguinte, mostraremos como gerar e visualizar o gerber do nosso layout para o projeto do relógio com o MSP430-F2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário